Papinha do bebê. Como preparar corretamente a papinha do seu bebê?

Como preparar a papinha do bebê?

Utilizando utensílios adequados:

Por mais práticas e inofensivas que pareçam, as tábuas de madeira ou plástico acumulam resíduos de alimentos, que com o tempo se transformam em bactérias. Por isso prefira cortar frutas, legumes, verduras, legumes e até mesmo as carnes em um pratinho e ao manusear carnes cruas, lave bem as mãos e os utensílios antes de iniciar uma nova tarefa.

Lavando as frutas corretamente:

Infelizmente, a maioria das frutas compradas em feiras, varejões e supermercados tem uma grande concen tração de agrotóxicos. Por isso, é importante lavá-las ainda com a casca, usando uma escovinha. Depois, enxugue-as em um pano limpo.

Evite oferecer figo, ameixa e uva, pois essas frutas geralmente contêm níveis mais altos de produtos químicos, podendo causar alergias.

papinha 300x300 Papinha do bebê. Como preparar corretamente a papinha do seu bebê?

A papinha do bebê.

Cozinhando os legumes e verduras para a papinha do bebê:

Primeiramente os legumes devem ser lavados em água corrente. De preferência cozinhe-os com casca e com o mínimo de água possível. Coloque-os quando a água já estiver fervendo e mantenha a panela tampada. Uma opção mais rápida para o cozimento é a panela de pressão.

Para aproveitar todas as vitaminas dos alimentos, reaproveite a água do cozimento para preparar arroz, feijão ou macarrão.

Como preparar as carnes para o seu bebê?

As frituras devem ser evitadas. Por isso, a melhor maneira de preparar a carne, o frango e o peixe é cozinhando-os. É importante que a carne esteja sem gorduras. Corte-a em pedaços pequenos dê uma leve dourada no azeite ou na manteiga. Para dar um sabor especial à papinha, acrescente um pouquinho de cebola, alho e salsinha. Só utilize o fígado se você tiver confiança no fornecedor. Outras alternativas são o músculo e a alcatra.

Enganando o paladar do bebê:

Quando as papas salgadas são introduzidas, a criança pode estranhar o sabor. Para driblar os pequenos, faça as papinhas com legumes adocicados, como    abóbora, beterraba ecenoura.

Fonte: Mãe

Voltar ao início do Nenê

 

Nenê - Artigos Relacionados: