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Exercícios pós parto.

Exercícios físicos pós parto. O que pode e o que não pode fazer?

A partir de quando é aconselhável fazer exercícios físicos?

Para o parto normal, depois de trinta dias a mulher pode começar a fazer ginásticas adequadas para o pós-parto e depois de três meses voltar às atividades físicas que estava acostumada ou à pratica de esportes. Já as que tiveram bebês de cesariana devem esperar, pelo menos, quarenta dias.

Quais os exercícios físicos específicos recomendados no pós-parto para acelerar a recuperação da mulher?

Os mais indicados são os exercícios localizados para fortalecer os músculos dorsais, da barriga e dos glúteos. Além desses, a hidroginástica também ajuda na recuperação. Esteira ou bicicleta ergométrica auxiliam na parte cardiorrespiratória. Entretanto, todas essas atividades devem ser feitas com moderação nos primeiros três meses. Podem ser executadas três vezes por semana, por exemplo, mas sem muita intensidade. O que deve ser evitado são as atividades que exijam saltos, pois podem causar dores na barriga, nas pernas e mamas.

Exercícios pós parto Exercícios pós parto.

Exercícios físicos pós parto.

O que deve ser evitado no período pós-parto do ponto de vista físico?

Depois do período normal de quarenta dias. a mulher pode voltar a executar todas as suas atividades. Principalmente se, durante a gravidez, ela se preparou bem, fazendo ginástica e mantendo o peso com uma dieta balanceada. Entretanto, se houver algum contratempo durante a gestação. no parto ou no pós-parto imediato, é sempre bom contar com orientação de um especialista antes de voltar à sua vida normal.

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