Gravidez mês a mês – da 14ª a 17ª semana

Gravidez da 14ª à 17ª semana

Como se desenvolve o bebê entre a décima quarta e décima sétima semana?

Espantoso é pensar que um bebê, com apenas 15 semanas de gestação, 13 cm de comprimento e 150 gramas de peso já tem todos os órgãos, músculos e membros no seu devido lugar. A partir daqui, resta apenas crescer e se aperfeiçoar.

bebê 14ª semana Gravidez mês a mês – da 14ª a 17ª semana

Bebê: 14ª a 17ª semana.

O que muda no seu corpo nesta fase da gravidez?

Se, até agora, você pertenceu ao grupo das futuras mães que tinham muitos enjôos e estavam quase sempre cansadas, anime-se: a sua vida vai mudar. E o seu corpo também… Você já não precisa, por exemplo, gritar aos quatro cantos que está grávida, uma vez que todos poderão constatar! Além da barriga mais espetada, é provável que lhe apareça uma linha escura ao longo do abdômen. Não se preocupe, pois é perfeitamente normal e desaparece depois que bebê nascer. No entanto, tenha cuidado com as estrias: não se esqueça de utilizar um bom creme todos os dias. Massageie bem a barriga, região dos glúteos e seios.

Gestante: Atenção aos sinais!

Há um ditado que diz que se perde um dente por cada filho que nasce. O problema, no entanto, está nas gengivas. Durante a gravidez, o organismo produz uma série de hormônios cuja função é amolecer os tecidos. As gengivas não serão exceção: amolecerão também. É por isso que sangram e inflamam com mais facilidade.

Escovar os dentes com mais freqüência, o fio dental usado regularmente e visitas mais freqüentes ao dentista são as soluções ideais.

Voltar ao início do Nenê

Nenê - Artigos Relacionados: