website statistics

Receba nossas matérias por e-mail:

Alergia ou dermatite das fraldas.

Fralda X Alergia

Muitos pequenos sofrem de alergias ou intolerância a fraldas, um quadro chamado pelos pediatras de dermatite das fraldas. A maioria dessas crianças apresenta uma certa predisposição imunológica para desenvolver o problema.

O quadro é sempre muito parecido: irritação e vermelhidão na região. Além disso, alguns baixinhos também ficam cheios de vesículas, bolhas, ulcerações, crostas,  descamações e muita coceira.

 

fralda Alergia ou dermatite das fraldas.

Fralda X Alergia

Sem cheiro

O principal fator para o surgimento do problema são as fortes reações que algumas crianças têm em relação às substâncias químicas e enzimas das fezes e da urina, mais o acúmulo de calor.

A fralda, por sua vez, pode trazer componentes que também causam alergias, como, por exemplo, os perfumes. Essa mistura, em contato com o bumbum da criança, que já tem tendência à desenvolver quadros alérgicos e irritativos é bombástica.

Resultado: irritação, alergias e, conseqüentemente, assaduras.

Pomada no bumbum

Se a alergia ou a irritação já apareceram e provocaram assaduras, é hora de tratar. Para isso, o melhor são as pomadinhas que contêm substâncias como o óxido de zinco, que impede que a inflamação se alastre e, ainda, funcionam como uma barreira contra as toxinas que penetram no organismo da criança. Outra medida importante é a limpeza correta do bumbum e dos órgãos genitais.

A receita é muita água e sabonete neutro a cada troca de fraldas.

Fonte: Revista Meu Nenê

Voltar ao início do Nenê

Nenê - Artigos Relacionados:

One Comments

  1. Lenon Veronese disse:

    Segue mensagem que estou divulgando em vários sites na internet para evitar que mais bebês passem pelo mesmo problema.

    Minha filha desde o nascimento utilizou as fraldas RN da Pampers até os 2 meses. Depois utilizamos várias das fraldas ganhas no chá de fralda até que a uma semana atras terminou o “estoque” e acabamos indo ao supermercado e comprando “desconfiadamente” a caixa de fralda Pampers Totalconfort tamanho G que estava em promoção. “Desconfiadamente” porque ví vários mercados, farmácias e lojas fazendo promoção dessas fraldas apesar de ter tido boas experiências com a marca desconfiei porque sabemos que as empresas não estão fazendo essas superpromoções para beneficiar os clientes, e sim, para benefício próprio.

    Não deu outra, no primeiro uso das fraldas, minha filha de 6 meses começou a apresentar uma forte assadura/irritação e na hora associamos a fralda, pois ela nunca tinha tido isso e não havia mudado nada alem da fralda. Usamos um dia inteiro a Turma da Mônica e as feridas melhoraram. Usamos novamente a Pampers, e piorou. Fralda, com certeza.

    O mais interessante é que ao pesquisar na internet encontrei várias pessoas com o mesmo problema, até uma notícia preocupante onde a chamada é:
    Pais acusam fraldas Pampers de causarem queimaduras químicas
    Segue o link para quem se interessar:
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/05/pais-acusam-fraldas-pampers-da-procter-e-gamble-de-causarem-queimaduras-quimicas.html

    Além da notícia, encontrei várias pessoas desinformadas que acabaram indo consultar com pediatra por causa dessa alergia e pediatras mais desinformado ainda sugerindo aplicação de pomadas e loções para “aliviar” os sintomas.
    Segue um exemplo de muitos:
    http://www.licencamaternidade.com/blog/2010/05/alergia-a-fralda-pampers/
    (Nessa mensagem fica bem claro que essa pessoa sempre usou as fraldas e teve problema justamente com essa da promoção.)

    Para quem quiser se informar um pouco mais segue o link do google:
    http://www.google.com.br/search?q=fralda+pampers+alergia&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-asclient=psy&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US%3Aofficial&biw=1920&bih=1051&source=hp&q=%2Balergia+%22fralda+pampers%22&aq=f&aqi=&aql=&oq=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=d7d8b17c4861f8cb

    Agora. Essa minha reclamação além de exigir uma reparação serve para divulgar ainda mais o caráter e o desrespeito dessa empresa com seus consumidores, que mesmo estando ciente de que o seu produto está causando sérios problemas em um grande número de consumidores, nada faz. Alias, faz sim, coloca o seu produto em promoção para se livrar de uma vez e quem sabe consertar e lançar uma nova linha onde eles vão dizer que mudaram os desenhos para ficar mais divertido, e com certeza não vão dizer para ninguém que a fralda anterior tinha sérios problemas se alergia.

    Fica minha reclamação. Caso respondam reparem também por favor no email automático que irão enviar, para verem o quão interessados são em prestar um atendimento diferenciado. Além do tempo que estive vendo que levam para darem os tais retornos que dizem.
    Link da reclamação: http://www.reclameaqui.com.br/1406960/procter-gamble/fralda-pampers-total-confort/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>