website statistics

Receba nossas matérias por e-mail:

Brinquedos adequados para bebês de 0 a 4 meses.

0 a 4 meses – Como escolher o brinquedo adequado para esta fase?

Diante de tantos benefícios, torna-se ainda mais importante fazer a escolha perfeita do presente que se deseja dar aos baixinhos. Mais do que diverti-los, lembre-se de que será uma verdadeira ferramenta para seu amadurecimento físico e emocional. Para você acertar em cheio, apresentamos, a seguir, o que é mais indicado para cada criança de acordo com seu desenvolvimento e interesse por faixa etária.

Fase de desenvolvimento do bebê

mobile 245x300 Brinquedos adequados para bebês de 0 a 4 meses.

Móbile

Desde seu primeiro dia de vida, o recém-nascido absorve as visões e os ruídos ao seu redor. O que ele vê, ouve, cheira, toca e degusta oferece as impressões iniciais do mundo colorido e barulhento em que se encontra agora. Os sentidos são seus principais receptores de tudo o que há à sua volta. Assim, como ele não se movimenta muito  e muito menos consegue segurar os objetos cabe aos pais lhe fornecer coisas interessantes para olhar e brincar.

No caso da visão, nas primeiras semanas o bebê vê melhor o que está a menos de um metro de distância e mesmo assim essa imagem é meio borrada. Durante os primeiros meses, o que ele enxerga melhor são os contrastes, como listras, bolinhas e quadradinhos.

Brinquedos ideais para os bebês de  0 a  4 meses:

Vistosos e leves, de várias texturas e que emitam uma boa variedade de sons, para estimular os sentidos da visão, da audição e do tato. Nessa fase, um mobile de berço vai divertir o bebê à beça, principalmente aqueles que tocam musiquinhas. E como ele costuma mexer bastante as pernas e os pezinhos, uma boa sugestão é um pianinho de berço (afixado no berço, tem suas “teclas” tocadas pelos pés do bebê).

Para aprimorar ainda mais a visão dos pequenos, opte por brinquedos bem coloridos, com detalhes em listras, bolinhas, quadriculados, etc.

Artigos relacionados:

O que é o teste do pezinho?

Bebê – 1 mês. Desenvolvimento do bebê mês a mês.

Voltar ao início do nenê

Nenê - Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>