website statistics

Receba nossas matérias por e-mail:

Bebê gripado? O que fazer com a gripe do bebê?

Quando a gripe pega o bebê…

Febre, inapetência e tosse são alguns dos mal estares que o pequeno sente.

A criança está abatida, perde o apetite, tem febre alta, mais que 37,5°, coriza amarelada ou esverdeada e ainda tem tosse. Esses são sintomas da gripe e o seu bebê pode ter pego uma daquelas…

Antes que você pense em dar isso ou aquilo para ajudar a curá-lo, é melhor lembrar que, para cuidar do pequeno, ninguém melhor que o médico.

O bebê gripado deve tomar bastante líquido, seja levado ao ar livre ou, pelo menos, fique em ambiente que o sol bata diretamente, os ácaros morrem com os raios ultravioletas emitidos pelo sol e vista roupas arejadas. Se o nariz estiver obstruído pode-se usar soro fisiológico, uma pitada de sal num copo de água, e pingar 1/3 de um conta-gotas, três vezes ao dia.

gripe bebe Bebê gripado? O que fazer com a gripe do bebê?

Bebê gripado?

Agasalhar a criança com gripe?

Quando a criança fica gripada, seus pais têm a mania de colocar vários agasalhos, para que ela não pegue friagem.

Muita gente se confunde e esquece que não é o frio que causa a gripe e sim o vírus. A gripe é transmitida por meio do contato com outras pessoas, por isso é importante sempre lavar as mãos. Os adultos, geralmente, falam: estou tão gripada, que não vou dar um beijo no nenê, mas logo vão colocando as mãos no seu rostinho, na barriguinha, nos pezinhos…

Para baixar a febre do bebê, basta tirar um pouco de suas roupas e dar um banho não tão quente.

Cuidado com o uso indevido de muito xarope e antitérmicos. É preciso que se evite a utilização de antitérmicos, que tenham ácido acetil salícico em sua composição. Tal substância pode complicar o tratamento de patologias como catapora, dengue e varicela.

Fonte: Mãe

Converse sempre com o seu pediatra.

Voltar ao início do nenê

 

Nenê - Artigos Relacionados:

One Comments

  1. carla disse:

    adorei,meu filho esta um pouco gripado. Ele tem cinco meses, e a primeira gripe dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>